Rafael Arcanjo 55055

Homem sorrindo monstrando as mãos

Sobre o Rafael Arcanjo

Minha história

Eu fui um dos primeiros a iniciar o trabalho de ambulante, na praia de Jericoacoara. Aos sete anos de idade comecei a vender cocada, torta de banana e pastel. 

O fato de naquela época eu ser ainda criança, não me limitava. Eu queria coisas e minha mãe me ensinou que para conquistar tais coisas precisava trabalhar para tê-las. 

Eu trabalhava e tinha meu próprio dinheiro, acho que por isso, sempre obtive sucesso financeiro. Por saber administrar tão bem minhas necessidades e sem precisar pedir aos outros. 

Naquela época, eu usava 100% do meu lucro para compra de materiais escolares e já tinha noção que estava investindo em mim. Comecei a valorizar os estudos, priorizar minha educação e de lá para cá não parei. 

Me formei em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e logo depois me especializei em Fisiologia do Exercício Aplicada a Atletas de Alto Rendimento. 

No campo profissional, participei da Gestão e Área Técnica das Olimpíadas Rio 2016 e Paraolimpíadas, da Copa do Mundo 2014 em Fortaleza-CE  e do Rock in Rio 2017. 

Fui Preparador Físico do lutador brasileiro Vítor Belford, Preparador Técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica Esportiva e Preparador Técnico da Equipe Juvenil de Ginástica Artística do Clube do Flamengo-RJ. 

Na área esportiva atuei como atleta de alto rendimento de Ginástica Artística por 12 anos e como atleta da Seleção Cearense de Ginástica Artística. Recebi durante muitos anos Bolsa Atleta do Governo Federal, pago pela Caixa Econômica. 

Sou idealizador de vários projetos sociais esportivos que tiraram crianças e jovens do triste universo do uso de drogas e hoje me orgulho do ser humano que me tornei e de todas as oportunidades que tive por conta da minha dedicação e perseverança em acreditar em mim e nunca desistir. 

Nesta nova fase da minha vida, quero vencer esta eleição para poder realizar os projetos que tenho para uma melhor qualidade de vida na Jericoacoara que tanto amo.